quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trabalho e tudo que ele tira de nós

Queridos leitores invisíveis,
Neste ano passei por uma mudança de trabalho que, na verdade, mudou minha vida inteira. Calma, vou explicar, não mudei de Direito para Zootecnia, nem me tornei "designer de sobrancelhas" (cada vez que leio isso em algum lugar me mato de rir... adoro ver a palavra design usada das formas mais absurdas e meu marido quase morre de desgosto! hahahaha).
A verdade é que quando voltei da Austrália dei uma mãozinha de um ano na empresa da família... sabe aquela velha história de: "magina que trabalhar com a família é difícil... isso só acontece com oooooutros tipos de família, na minha jamais!" Conclusão: AHAM!!!!
Enfim,na empresa da minha família eu trabalhava meio período... o sonho da mulher brasileira.... o "I have a dream" dos tupiniquins!
Eu trabalhava das 8:00 às 12:30, chegava em casa, almoçava toda bonita EM CASA, cuidava DA CASA (com a ajuda de uma faxineira 2x por semana), lia EM CASA, saia pra fazer jogging na pracinha, ia no super às 16:30 da tarde... (falando nisso, o super as 16:30 da tarde de um dia de semana vale um post inteirinho, me lembrem disso tá?). Conclusão: além do exercício, ia na Nutricionista e comecei a seguir uma dieta de perda de peso, claro né? Comendo em casa, fazendo super na hora que eu queria, cozinhando...emagrecí horrores, a pele tava bonita, o corpitcho em cima, os cabelos de propaganda de shampoo, o maridão todo feliz de ver a mulherzinha sempre de bom humor, a jantinha toda trabalhada no tema diversidade e saúde... sonho de uma noite de verão né?
Aí que este ser humano aqui decide que NÃO; a vida é MAIS, a vida é trabalhar na área que a gente estudou, que trabalhar com família estava acabando com a nossa relação tio - sobrinha(realmente estava...) e que era hora de procurar um trabalho na minha área, mas claro, tentando manter o life style de diva. Resposta: AHAM!!
Em alguns meses achei o emprego QUASE dos sonhos, com só um defeitinho (ou dois): paga mal pra ca.... e é período integral.
Sabe a pele de porcelana, o corpo de Deusa grega, o cabelo de propaganda de shampoo??? Agora pertencem a outro ser humano...puta merda... SUMIU! Deu lugar a um probleminha com os hormônios que estouraram a pele e que exigem tratamento com o nosso amigo ácido retinóico que deixa a pele quase roxa, da Nutricionista eu nunca mais ouví falar, a aveia e a farinha de linhaça deram lugar pro pão de queijo do barzinho na frente do trabalho e por aí vai...
Mas o ser humano agora trabalha na área dela, faz viagens de classe executiva e dorme em hotel 5 estrelas (a trabalho lógico,mas não esqueçam que apesar de tudo o salário continua uma m...)e o ser humano tá feliz?
Resposta: AHAM!
Acho que não preciso dizer mais nada né? Imagino que a essa altura vocês estejam aí me xingando e pensando: Agora sim que eu vou continuar a não postar nenhum comentário no blog dessa sem noção...mas gente, eu sou mulher, eu sou brasileira, e eu quero tudo nessa vida e não desisto NUNCA!
Beijos e mais beijos (hoje estou carinhosa pra ver se vocês resolvem postar um comentáriozinho só tá??)



0 comentários:

Postar um comentário