quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ah o amor... PARTE 1

Eu acredito em vários tipos de amor: no amor entre amigos, entre a família, no amor pelo namorado, caso, marido e no amor pelos bichos. é deste último tipo de amor que quero falar hoje, pois eu possuo dois dessa espécie na minha vida. Esse é um tipo de amor que nem todo mundo compartilha e os que compartilham são os únicos que entendem a sua importância.
Desde que me considero gente, amo animais.... cachorros principalmente! Passei minha infância inteira implorando um cachorro à meus pais... e eles (hoje vejo que muito certos) negavam e negavam e negavam... até que atingimos (eu e meu irmão) uma idade em que podiamos arcar com as responsabilidades de cuidar de um outro ser vivo.
Ganhamos a Maya, que chegou em casa pequeninha e parecia um bichinho de pelúcia... o amor foi total. Cuidavamos, davamos comida, limpávamos xixi e passeavamos tardes e tardes depois da escola.
Maya, além da raça, se mostrou muito parecida com Marley (Marley & Eu) e até hoje, no auge de sua vida canina (Maya tem 10 anos), suas estórias de destruição geram  ainda muitas risadas.
Mas a vinda dela para nossa casa nos ensinou lições preciosas de responsabilidade sobre algo/ alguém que depende totalmente de nossos cuidados para sobreviver. Pretendo, no momento certo proporcionar o mesmo à meus futuros filhos, pois foi a partir da sua chegada que descobrí o que é ter que levar pra passear, faça chuva ou faça Sol, de quer que dar remédio, independente de quão difícil seja, de ter que lembrar de alimentar, mesmo quando estamos com pressa e o mais difícil: limpar cocô, xixi e vômito sem nojinho.
O que essas experiências te lembram?? As de um filho talvez? Pois pra mim essa foi a primeira lição de maternidade e hoje a minha filha canina está saudável e muito melhor que muitos cães da sua idade.
Por favor não me entendam mal....não estou comparando um animal a um ser humano, mas quem tem  sabe o que quero dizer.
A Maya acabou ficando na casa da minha mãe quando me mudei para a Austrália, mas agora que estou de volta no Brasil e minha mãe que partiu pra lá, a gordinha veio pra minha casa e de uma realidade tranquila de um casal numa casa gigante, viramos um selva!
Amanhã parte 2 ok?
                                                          não é linda a minha gorda?

ps: viram só que blog ativo?! =)

0 comentários:

Postar um comentário