terça-feira, 23 de agosto de 2011

A falta de tempo do ser humano nessa vida de meu Deus!

Só eu ou vocês sentem também que é impossível conseguir viver nessa cidade e trabalhar ao mesmo tempo?
Não são nem tantas horas de trabalho, mas o tempo de ir e voltar é cada vez mais bizarro...a gente tenta evitar usar o carro, ser mais ecofriendly... sentir que estamos contribuindo com a cidade e o que a gente ganha em troca?? Perdì o ônibus hoje e passados 35 minutos, nada do próximo chegar, conclusão: pega-se um taxi até o metrô - R$12,20.
Chegando na estação, já muito despenteada e com a bolsa aberta, sem conseguir fechar, me deparo com o guichê do bilhete único fechado e a fila para comprar bilhete saindo da estação. Imagina se hoje não seria o dia de carregar meu bilhete único né? Conclusão: - R$20,00 para chegar no trabalho ainda mais descabelada, revoltada, atrasada e com a bolsa escancarada(ps: trabalho no centro de São Paulo, será que é perigoso andar de bolsa aberta??).
Foram R$32,00 para não usar o carro...horas perdidas de trabalho, ou de fazer supermercado, ou de dormir um pouquinho mais, ou de levar os casacos na lavanderia, ou de tomar café com o marido...mas não amiga dona de casa... temos que cumprir com a nossa profecia de viver sem dar tempo pra mais nada...
Chego a conclusão que cada vez mais a idéia de home office torna-se a única solução pra essa cidade... não dá mais pra ficar de um lado pro outro...PRONTO FALEI!
Alguém dá opinião por favor??? Isso só acontece comnigo?? Tem solução? Eu tô parecendo uma louca escrevendo esse ´post que parece agora sem sentido?? Me dá colo???? BUAÁAÁÁÁÁÁÁAÁÁ
Ps: desculpa o desabafo... vou pentear o cabelo e me recompor, bjotchau!

2 comentários:

  1. Oi Fabiana, há essa hora vc já penteou o cabelo e já está linda e loira, então pode ler esse comentário!hahahaha
    Sabe que antes de conhecer SP eu não tinha vontade de ir pra lá?! Vc sabe, sempre passa no jornal nacional aquelas filas quilomeeetricas de carros, gente correndo pra todo lado e eu (mtomongol) dizia que nunca ia conhecer essa cidade! Quebrei a cara. Fui e ameiii SP!
    Moro em Fortaleza e a vidinha aqui é-ops!era- bem tranquila.Mas não pense que aqui não tem todo esse estresse não e acredite em mim, aqui é beem pior, pq não tem essa estrutura que vcs tem aii..
    Mas como amanhã é quinta e já já é sexta- que já vi que vc adora- vai ficar tudo maneiro novamente! rsrsrs
    iii.. já tô escrevendo um livro!!

    Beijos e bom dia amanhã
    =)

    http://odonodomeumundoazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Ivna Pinna
    Oi Ivna!
    Obrigada pela visita e por ter comentado!!! Você pode imaginar o quanto é gostoso saber que tem alguém aí do outro lado lendo as minhas doidices! Muito obrigada por participar!
    Relamente São Paulo as vezes não parece muito convidativa, mas a gente ama ela do mesmo jeito! Da mesma forma que vc deve amar Fortaleza mesmo com a flat de estrutura né? A verdade é que nenhum lugar é perfeito, mas a gente tem que fazer dele a nossa casa e tentar ama-lo mesmo com todos esses defeitos...não é assim num relacionamento?
    Nunca fuia a Fortaleza acredita? Até hoje ouví falar muito bem de lá e de suas belezas naturais...está na minha listinha de lugares para visitar, tenha certeza.
    Muito legal saber que você já sabe que eu adoro sexta-feira...coisa de criança né? Mas vc precisa ver como fico feliz nesses dias!
    Espero que vc tenha um ótimo final de semana e mais tarde( quando o trabalho der uma treguinha) passo para retribuir a visita tá?
    Um beijão
    Fabi

    ResponderExcluir