terça-feira, 4 de outubro de 2011

A revolta do verão (ou da primavera)





Ah! O verão... época do ano em que todo mundo fica feliz, ninguém tem vontade de voltar pra casa depois do trabalho, aquela sensação gostosa de que você terminou de trabalhar, mas ainda tá claro então porque não tomar aquela cervejinha cazamiga, ou jantar fora com o maridão...
Gostoso né? Mas quem é mulher sabe que tembém vem o medo, o desespero, a paura e a fobia de ter que colocar pernocas de fora, braços roliços à mostra e biquininho sexy (gorduras laterais transbordando daquelas tiras finiiiinhas de tecido).
Esqpero que você caro leitor(a) invisível se identifique com tudo isso...afinal de contas, preciso saber que não estou só!
Pois o inverno pode ser triste, cinza, priguicento (sim eu inventei essa palavra!)mas ele cobre com elegaância, tudo aquilo que a gente não gosta nem de ver no espelho do banheiro...é só colocar uma meia calça beeem apertada, uma calcinha enooorme e tudo fica bem... be acoplado, bem pressionado, você fica parecendo aquelas bexigas de salcicha de festa de criança, mas tuuuudo bem! Tá escondido!!
Exagerei né?? Bom gente, a verdade é que eu não sou gorda... acho que nem gordinha, mas estou como toda mulher normal, acima do meu peso ideal (leia-se: peso que EU acredito ser ideal)e a flacidez dá às suas caras.
E aí começam os planos... aqueles planos mirabolantes de conseguir encaixar na rotina mais do que lotada, uma academia (muito cara pro meu bolso), caminhadas diárias de, no mínimo 45 minutos diários e aquela dieta que estava na gaveta há meses e você fingia que tinha perdido!
Tudo vem à tona nos primeiros dias de Sol...agora eu me pergunto: não era mais fácil manter uma dietinha leve e se exercitar frequentemente mas brevemente durante o ano todo e relaxar a cuca?? CLARO QUE ERA!
Pois bem: nesse início de primavera eu decidí que não vou fazer dieta e exercícios estilo Boa Forma (leia-se: perca 85kgs em 5 dias ve engorde 120kgs nos 5 seguintes) e sim entrar numa rotina mais regrada, mas não militar...será que vai dar certo?? Será que eu aguento mais de uma semana?? Será que eu passo dessa noite?? Aguardem e verão (hahaha duplo sentido!)
Hoje é o dia 2, porque como qualquer boa mudança eu comecei na segundona e quer saber de uma coisa?? Eu estou me sentindo toda energética! Comí bem, não passei fome, segui os passos direitinho, dormí melhor do que nos últimos meses e acordei de super bom humor!
A única coisa que não conseguí fazer (mas que me faz uma falta danada!) é a caminhada, mas enquanto minha vovó (leia-se: nonna) não sair do hospital, é a única hora do dia que tenho livre é a da visita na UTI, a caminhada vai ter que esperar, mas um passo de cada vez né?
Pois quem quiser entrar nessa de uma vida melhor durante o ano todo, mas sem neura e quiser dar uma espiada no meu programa alimentar, deixa um comentrário aqui que eu mando tá?
E viva o verão!!!!!
ps: minha nonna está melhorando aos pouquinhos, graças a À torcida de muitas pessoas queridas!
ps2: Obviamente o bom humor vem disso também!

0 comentários:

Postar um comentário