segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Porque desafio pouco é bobagem!

Meus caros leitores invisíveis!!!
Sumí uns dias, dando chance de vocês darem sinal de vida... quam sabe deixar um comentário reclamando da minha ausência e tal...mas vocês continuam firmes né? Ok, eu não sou orgulhosa e fiquei com saudades desse espacinho aqui e voltei, com força total para colocar vocês em dia das minhas novas aventuras.
Lembram da dieta? Eu tava suuuper esforçada né?? Fazendo tuuudo certinho e tal, mas aí eu pensei: Poxa, só isso é pouco... que tal uma mudança mais radical em favor da minha qualidade de vida?? Ein?? O maridão começou dois dias antes de mim e eu já estava sentindo uma vozinha dentro dizendo: Vai, agora é o momento... dessa vez vai ser pra sempre, você sabe que você quer.... tenha coragem!
Pois eu tive e vou anunciar aqui pra vocês: parei, PARAMOS de fumar!
14 dias hoje pra mim e 16 dias para o amor...muito orgulho dessa dupla!
Nem preciso dizer que o regime deu uma desastrosaleve derrapada né?!
Mas vamos pesar as prioridades?? O cigarro me faz muito pior que o excesso de peso que no meu caso nem é tanto assim...
Vou passar aqui um pouco da minha experiência, pois alguém aí pode estar tomando coragem ou tentando parar e eles podem ser úteis:
Como cheguei a conclusão de que era hora:
Não é a primeira vez que tento parar de fumar, mas é a primeira vez que estou fazendo por mim... acho que essa é a melhor definição que posso dar. Claro que eu já sabia que fazia mal, que eu fedia, que eu corria sérios riscos de desenvolver doenças sem cura, mas você tem que SENTIR que já deu sabe? Acho que a maturidade me ajudou... hoje não dependo do cigarro para minha imagem, como na adolescência...
Qual o método que estou usando:

Eu já tomei o Champix e parei por 9 meses, mas achei meio hardcore e além de tudo, vc toma e continua fumando por um tempo, sei lá, não era a minha.
Dessa vez estou usando o adesivo de nicotina e está sendo ótimo! O único efeito colateral mais difícil pra mim é que eu sinto muuuuuito sono de manhã. Talvez porque neste horário eu costumava fumar bastante, era o horário do dia que eu fumava mais e agora é o horário que preciso trocar o adesivo, ou seja, o nível de nicotina está baixo...mas tirando isso, não posso reclamar.
Meu marido tem pesadelos, que são uns dos efeitos colaterais conhecidos do adesivos e ele, diferente de mim, fica mais agitado a noite, mas os dois não estão enfrentando problemas mais terríveis de nervosismo, mudanças de humor (além do nosso normal né?) e essas coisas.
Se eu sinto vontade de fumar:

Na verdade, vontade não! Eu sinto o hábito...sabe? Quando entro no carro, automaticamente penso: Vou acender um cigarro. Ou quando termino de comer também, mas agora que a segunda semana está acabando esse hábito começa a sumir... e é isso que eu acho legal do adesivo: ele combate primeiro o vício psicológico e depois o vício físico. O Champix faz o contrário.
Mas nesse caso, depende de cada fumante para analisar o que acredita ser mais difícil.
Se quiserem mais informações sobre o adesivo, vocês encontram aqui, mas também fiquem à vontade para compartilhar experiências e dar dicas, afinal é muito legal saber que existem outras pessoas passando pelo mesmo desafio...
Acho que esse tópico ainda vai render muitos posts e espero que vocês torçam por mim!
Beijos de saudades, mesmo que não correspondidos!

0 comentários:

Postar um comentário