terça-feira, 20 de setembro de 2011

EU VOLTEEEEEEI!





Volteeeei! Será que meus leitores invisíveis ficaram com saudades?? Ficaram bravos comigo né? Dei uma master sumida... começou com a viagem mas na volta vem aquele turbilhão de coisas que ficaram paradas durante a ausência e até botar a casa em ordem demorou uns diazinhos...
Mas eu voltei!! E não esqueço da minha promessa! Vou colocar umas fotos amanhã da casa, incluindo os objetos comprados nas viagens!!!! Porque, cara amiga dona de casa, a gente viaja a trabalho mas sempre acha um momento pra gastar né?
Não sei vocês, mas eu adoro viajar! Mesmo que a trabalho é sempre gostoso aquele clima de aeroporto, quarto de hotel e tal, mas dessa vez foi diferente: pela primeira vez na vida sentí uma falta tremenda do meu canto!
Por mais que as viagens tenham sido curtas (foram 3 destinos, um atrás do outro), mas sentí falta da MINHA CASA sabe? Não foi só do marido, dos meus filhotes de quatro patas e de dormir 8 horas por noite, mas sentí falta do lugar, da rotina de chegar em casa a noite e preparar o jantar, de bater papo com a empregada, de esperar o marido chegar, de tomar um banhão no meu chuveiro...
Engraçado, mas quando morávamos na Austrália, por mais que tivessemos o nosso apartamento (que era pequeno mas era uma graça, tinha sempre um sentimento meio de cigano, de itinerante, a mesma coisa quando morava com a minha mãe. Mas dessa vez eu tenho a MINHA CASA e ela fez uma falta horrorosa. Por mais que eu soubesse que seria uma viagem curta e passaria voando por causa da quantidade de coisas que tinha que fazer em cada destino, à noite dava um aperto no peito quando eu deitava naquelas camas de hotel gigantes com 285 travesseiros e 567 canais de TV a cabo (a fiiiiirma só coloca a gente em hotel 5 estrelas....chique né? hahahah).
Nesse ponto, quando no último dia de viagem, estavamos em Buenos Aires e tivemos o sabadão livre, me joguei (nos jogamos né chefinha??) nas compras e por mais que visse roupas lindas, meu foco não saiu das coisas para casa.
Aí me deu um estalo: eu crescì! (Me nego a dizer que envelhecì! Eu vou crescer para sempre, sempre sem sair do meu 1,5m).
Ver coisas para casa e me animar tirando medidas para ver se caberia na sala, quarto, cozinha...foi muito bom; o foco mudou e isso me fez pensar em quanto eu mudei sabe? Em quanto, depois de tanto bate perna na Australia, depois na casa da mãe e tals, eu (nós né marido?)achei o meu porto seguro, fincamos a nossa bandeira, conquistamos um território, estamos criando uma (mini por enquanto)família.
Vocês devem estar se perguntando: como essa louca que escreve num blog abandonado conseguiu fazer toda essa análise de terapia enquanto via meia dúzia de coisas para casa? Simples cara leitora invisível, semana da TPM! Não preciso nem dizer que também tiveram vários episódios de choro de emoção, tristeza, sem motivo, com motivo, com saudades de sabe Deus oquê...
Multi tasking seria a expressão correta.
Independente da razão, foi muito bom perceber e vivenciar essas coisas. Agora voltei para casinha e parece que estarei em terra firme até Fevereiro.
Vale pra valorizar o que a gente tem, para ser grata por ter um teto na cabeça enquanto tanta gente sonha com essa possibilidade...
Chega né? Amanhã tem mais! (PROMETO!)

0 comentários:

Postar um comentário