quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A desculpa

Queridos amigos invisíveis, eu não me esquecí que tinha PROMETIDO postar ontem algumas fotos da minha casa e dos meus objetos de decòr (aprendí que é mais chique falar assim que simplesmente decoração... phina eu!)
Mas eu tenho uma desculpa que preferia não ter, mas são coisas que acontecem né? (pelo menos eu tento repetir isso pra mim 200 vezes quando esse tipo de coisa acontece): Bateram no meu carro.....sniff!
Eu estava quase chegando no trabalho, cantando toda contente a musiquinha do Kid Abelha (que todooo mondooo finge não gostar, mas sabe cantar!)"...Fazer amor de madrugada...." e o farol fecha. Eu, mais do que elegante e fofa, paro meu possante (não que ele seja, mas eu gosto de chamá-lo assim) antes da faixa (olha a multa!) e continuo cantando toda alegrinha...De repente, vem um looooouco lá de trás e não repara que o farol está fechado e que o possante está parado e bate à toda na minha traseira.
Obviamente, a alegrinha, contentinha, fofinha, leva um sustão com a pancada e o barulho. Quero esclarecer uma coisa aqui: antes que alguém pense "ah! Foi só um totózinho... bem de leve, não é pra tudo isso!"
Gostaria de deixar beeeem claro que o cara vinha de loooonge e a pista estava quase vazia...foi na velocidade que ele estava vindo que ele acertou minha traseira, não reduziu, não tentou frear, conclusão foi um Totózão, bem zão mesmo...
Descì do carro tremendo mais que vara verde, toda trabalhada no tema executiva e fui falar com o rapaz. Ele também tava trabalhado no tema executivo(dahhh naquela hora da manhã todos no trânsito estão né? Ninguém que não trabalha transita feliz e contente as 8:30 da manhã naquela avenida feiosa)e vem todo educado, pede desculpas, diz que estava distráido e tals...eu mantive a cara feia e fiz pose de firme com o celular na mão para tirar foto da placa dele e do estrago no carro (bem como maridão ensinou). O problema é que a pessoa aqui, por mais que saiba fingir ser muito equilibrada e dona da situação não conseguia tirar a foto de tanto tremer...
Vou resumir a história antes que vocês durmam tá? No final, o cara é meio figurão numa empresa e a secretária dele me ligou toda gentil logo depois pra gente cuidar da situação o quanto antes... como isso é raro né?
Eu o avisei que faria um B.O. logo após uma reunião que eu tinha naquela manhã e não podia me atrasar (mentira, eu queria era chegar no trabalho e ligar pro papai e maridão pra ver o que mais eu tinha que fazer) e ele todo solicito foi me passando nome completo, telefone, RG, CPF, Tipo sanguíneo e cor da cueca...(FYI: mentira a parte do tipo sanguíneo e da cueca tá?)
E agora cada vez que nos falamos para organizar os detalhes de seguro, onde levar, o que danificou, e bla bla bla whiskas sachet é uma troca de gentilezas absurda!
Impressionante, mas nem parece que ele (peço desculpas em antecipado pela palavra que vou escrever agora, mas ela demonstra intensidade extrema neste relato)FODEU com a traseira do meu carro.
Fico pensando como num mundo cor de rosa e com nuvens de algodão seria fantástico se todos os acidentes de trânsito fossem assim: As pessoas podiam ouvir a justificativa da pessoa que bateu e ser honesto e pensar: quem nunca? eu imagino que todo mundo que dirige já fez cagada no trânsito... eu sei que já fiz, mas são cagadinhas, não estou dizendo aqui que tudo é justificável. Veja bem: o louco(a) que dirige bêbado não é uma caguadinha, o inconsequente, o egoísta, o apressadinho...
Mas a questão é que como eu, todo mundo já desce do carro com cara feia (às vezes xingando da mãe da pessoa e outros familiares próximos), afinal é assim que se faz né? Esse é o nosso medo, que se nós não agirmos assim, a outra pessoa foge, dá informação errada, o que às vezes acontece, mas a gente não devia sair do carro já pra querer matar sem nem antes ouvir oque o outro indivíduo tem a dizer.
Aprendí a minha lição e nas próximas vezes (espero que não sejam muitas e nem muito frequentes - pelo amor de Deus!!!!) vou tentar lembrar disso.
Bom queridos, isso tudo pra explicar o porquê não conseguí postar ontem... espero que me perdoem! Hoje quando voltar pra casa vou cumprir com a minha promessa tá?

0 comentários:

Postar um comentário